PERGUNTAS
FREQUENTES
Tudo o que você precisa saber sobre a proteção veicular da Plus Auto
Sobre a Proteção Veicular
1. O que é proteção veicular?
É um sistema de proteção em formato associativo que oferece cobertura contra roubo, furto, colisão, incêndio, fenômenos da natureza e assistência 24 horas — com menos burocracia e custo até 60% mais econômico que seguros tradicionais.
2. A Plus Auto é uma seguradora?
Não. A Plus Auto é uma associação de proteção veicular, sem fins lucrativos, regulamentada e fiscalizada por órgãos como o Ministério Público e Procon.
3. Quem pode contratar a proteção da Plus Auto?
Qualquer pessoa com veículo legalizado em território nacional. Aceitamos carros de passeio, utilitários, rebaixados e antigos com até 20 anos de uso, mediante avaliação.
4. É preciso análise de crédito?
Não! Não fazemos consulta ao SPC ou Serasa, e também não exigimos comprovação de renda.
5. Como faço minha cotação?
A cotação é simples e rápida, toda de forma online e sem burocracias. Você pode falar com um consultor ou fazer sua própria cotação através do nosso site. Para isso serão solicitados alguns dados, como placa, ano e modelo do veículo. Peça sua cotação AQUI.
6. Como é feita a vistoria do veículo?
A vistoria é feita através do aplicativo, após a contratação plano.
São solicitadas fotos do veículo incluindo imagens do chassi, motor, placa, entre outras.
Assim agilizamos o processo de cadastro do veículo de forma inteligente.
7. Como recebo meu Termo de Adesã?
O termo de adesão é enviado para seu e-mail ainda durante o processo de contratação, para que você possa verificar se está tudo dentro do combinado.
8. Quais são as formas de pagamento da Taxa de Contratação?
A taxa de contratação pode ser paga por PIX, cartão ou boleto. As mensalidades são enviadas pelo nosso APP, e-mail e WhatsApp, com vencimento fixo todo mês.
9. Qual é o prazo de ativação?
O prazo de ativação é de 02 dias úteis após a assinatura do contrato, vistoria de adesão e pagamento da taxa de contratação. Nesse período é feita análise da vistoria e de todos os seus dados. Aaaah, não se preocupe, você é avisado por e-mail e também pelo whatsapp quando seu veículo já estiver protegido 🙂
Sobre Pagamentos e Ativação
10. Quais são as formas de pagamento?
A adesão pode ser paga via Pix, cartão ou boleto. As mensalidades são enviadas pelo nosso APP, e-mail e WhatsApp, com vencimento fixo todo mês.
11. Qual o prazo de ativação da proteção?
A ativação ocorre em até 2 dias úteis após a vistoria, assinatura do contrato e pagamento da taxa de adesão.
12. E se eu atrasar o pagamento?
Com mais de 5 (cinco) dias de atraso, o plano é automaticamente atualizado como inadimplente (quando você já passou do prazo de carência para pagamento do boleto sem precisar da intervenção de algum atendente), e o associado perde o direito à cobertura e assistência 24 hrs até a regularização, onde é solicitada uma nova vistoria e pagamento do boleto vencido que consta em aberto no sistema. A regularização pode levar entre 3 a 7 dias uteis, após o pagamento do boleto.
Sobre Aplicativo e Rastreador
13. O app da Plus Auto é gratuito?
Sim! Com o app, você solicita assistência, acompanha boletos, atualiza dados e gerencia sua proteção de forma prática e rápida.
14. O rastreador é obrigatório?
Em alguns planos, sim. Ele aumenta significativamente as chances de recuperação do veículo em caso de roubo. Além disso, o app do rastreador permite que você veja a localização do carro em tempo real.
15. Como acionar o bloqueio do veículo pelo rastreador?
Em caso de furto ou roubo, entre em contato imediatamente com nossa central 24hrs. Após verificação dos dados, a equipe irá monitorar e, quando seguro, realizar o bloqueio.
Assistência 24hrs
16. Quais serviços eu tenho na Assistência 24hrs?
Os limites de acionamento e de quilometragem são de acordo com o plano contratado, e lembre-se que seu cadastro precisa estar ATIVO e seus boletos em dia para utilização dos serviços.
O associado Plus Auto conta com a assistência 24h por dia, 7 dias na semana! Confira os serviços:
Reboque para pane elétrica/mecânica/seca;
Reboque após colisão;
SOS pneu;
SOS chaveiro;
Recarga de bateria.
Pagamentos
17. Por que preciso pagar o último boleto de mensalidade para cancelar a proteção?
A proteção veicular é recorrente, assim como serviços por assinatura. Primeiro você utiliza sua proteção e no próximo mês, realiza o pagamento.
Os boletos são emitidos no início de cada mês, com vencimento para dia 10 ou dia 20. Para não haver cobranças posterior, você precisa solicitar o cancelamento 20 dias antes do vencimento do seu boleto. Por exemplo: se seu boleto vence todo dia 20, voce precisa solicitar o cancelamento até dia 30 do mês anterior; se seu boleto vence dia 10, você precisa solicitar o cancelamento até dia 20 do mês anterior.
Se o associado solicitar cancelamento e houver algum boleto de mensalidade em aberto, precisará fazer o pagamento apenas deste boleto e assinar a carta de cancelamento que é enviada por e-mail.
18. Qual o prazo para o pagamento do boleto?
Para utilizar os serviços do seu plano de proteção veicular, seu contrato deve estar ATIVO e seus boletos todos em dia;
O boleto pode ser pago com até 5 (cinco) dias de atraso, até lá seu veículo continua protegido 🙂
No 6º dia de atraso, seu contrato entra em INADIMPLÊNCIA e sua proteção é INTERROMPIDA. Seu veículo ficará DESPROTEGIDO até que haja o pagamento do boleto e a realização de nova vistoria, o que pode levar até mais de 7 (sete) dias uteis dependendo de processamento do pagamento do boleto pelo banco e a confirmação da nova vistoria.
Para fazer sua reativação, entre em contato com nosso time 🙂
Não fique desprotegido!
Ficou ainda com dúvidas? Procure nosso time de atendimento. 📧 contato@plusauto.com.br
📲 WhatsApp: (11) 3506-1663
📞 Central de Atendimento 24hrs: 0800 591 6129